quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Dia na Alemanha



Kamilla Schreiber

4 de agosto de 2013, 20h32min
Nunca tive um dia tão agradável como o de hoje. Pela manhã, peguei o avião e fui para a Alemanha. Cheguei no hotel, em Sonnenberg, e tentei conversar com alguns alemães. Depois disso, fui de trem até o parque mais famoso da cidade, em que havia uma lanchonete muito simpática. Por ser brasileira, ganhei uma vitamina de tamanho grande e uma porção de roscas.
Saciada, fui ao um bosque muito bonito. Os canteiros de rosas brilhavam como a luz do sol nas águas do mar, suas árvores eram amplas e formavam extensas sombras onde réstias perfuravam suas esbeltas folhagens. Adiante, uma cabana rupestre bloqueava a visão do horizonte.

Curiosa, caminhei até alcançar sua porta. Bati cautelosamente e um homem muito alto e de barbas longas a abriu. Educadamente conversei com o homem e, sentindo sua simpatia em me acolher, contei-lhe sobre a minha chegada na Alemanha. Quando acabei de falar sobre mim, perguntei a respeito de alguns aspectos sociais e culturais sobre o país, que estão me ajudando muito.
Ao entardecer, o sol se punha e eu o observei até o aparecer da lua. De noite, as estrelas iluminavam as ruas. Comovida pela tamanha beleza natural, voltei para o hotel.
Agora estou exausta e preciso dormir.

3 comentários: