segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Escola Pública x Particular


Leilane Baumeier

Como o nome já diz, uma escola pública é pública, ou seja, qualquer um pode entrar. Por essa razão é que dentro delas existe tanta discriminação. Mas e nas escolas particulares? Não existe o tão famoso bullyng também?
Já que as escolas particulares são pagas, muitos “riquinhos” entram nelas e, como existem as bolsas de estudos, em que se paga menos ou nada de mensalidade escolar, as pessoas de melhores condições financeiras discriminam as que passam necessidades, gerando graves conflitos dentro dos colégios.
Baseado em pesquisas, a diferença que mais marca entre as escolas particulares e as públicas é a presença do professor, situação que é melhor no ensino particular. Porém, a estrutura das escolas públicas é melhor, pois 965 delas apresentam laboratório de informática, de ciências e biblioteca.
A conclusão é: praticamente a única semelhança entre as escolas citadas é a letra ‘p’ de pública e particular!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar a aluna Leilane por seu incrível texto! Parabéns, seu texto esta excelente! A única falha notada é a mesma que tu comentaste anteriormente, escreveu "965" ao invés de 96%! Tirando esse detalhe, seu texto está incrível, você tem futuro!
    Atenciosamente

    ResponderExcluir