sexta-feira, 10 de maio de 2013

Velho Casarão


Rebeca Jensen

Depois de comprar aquele velho casarão, papai recebeu uma ligação que parecia ser muito importante. Ele teria que voltar à Nova York para resolver problemas do escritório. 

Mamãe e eu ficamos em casa, arrumando a mobília no casarão. Já era tarde e mamãe disse: 

- Luiza, vá dormir. Amanhã, temos que acordar cedo. Subi as escadas e fui para o meu quarto. Sem o mínimo de sono, desci e fui para o jardim, sem que mamãe percebesse. 

Sentei em um banco. Em frente, tinha uma grande fonte. O jardim era grande e iluminado, com muitas flores e árvores.




Sem mais nem menos, me vi em uma sala completamente desconhecida, branca e muito clara. Lá, não existiam portas e nem janelas, apenas uma pequena entrada pelo teto.

Depois de alguns minutos, daquela pequena entrada, saiu um gnomo falante.

- O que você mais deseja de presente? – perguntou o gnomo intrigado. E eu respondi que era um Iphone. De seu bolso, misteriosamente, ele tirou o presente desejado e me deu.

Logo em seguida, saíram daquela pequena entrada vários outros gnomos. E dessa vez, eles eram rudes e grossos.

Eles se aproximavam de mim, como se quisessem me matar. Eu fiquei completamente apavorada e comecei a gritar, quando de repente tudo ficou absolutamente quieto. Dessa vez, quem gritou foram os gnomos. Completamente apavorada, eu fechei os olhos e tudo que eu desejava era minha casa.


Quando abri meus olhos, estava sentada no mesmo banco, no mesmo lugar, mas já era dia, um dia lindo com um sol radiante. 

Olhei do meu lado, em cima do banco, e lá estava... Meu Iphone. 

Mesmo com o passar dos dias, ainda não entendo o que realmente aconteceu naquela sala branca. E como tudo aconteceu fora verdade.

2 comentários:

  1. Está escrito ouros gnomos ao invés de outros...Mas no mais, o texto está bom! Parabéns Reh!

    ResponderExcluir
  2. Haha.. psé, obrigada minha flor *-*

    ResponderExcluir